Ciao,
Sim, um tempão que não escrevo aqui, anda tudo muito corrido 😦
Essa semana me dei conta que ainda não havia publicado aqui a foto e o texto que escrevi para esse mês de Junho:
aceitar. agradecer. amar.
escolhi essas três palavras pra fazer parte da campanha desse ano pois elas realmente têm um significado muito grande.
sobre ACEITAR: desde que descobri a escoliose não sei explicar ao certo como eu aceitei de uma forma tranquila usar o colete 23h/dia, fazer exercícios específicos todos os dias, ter que parar de fazer ballet, além de outras restrições.. nunca me passou pela cabeça não aceitar ou me revoltar, a única coisa que eu pensava era que eu teria que passar por isso, a escolha de levar a sério o tratamento e de viver esse processo feliz ou não era só minha.
sobre AGRADECER: depois de um tempinho convivendo com a escoliose que consegui ter essa consciência, a de agradecer por ela, de agradecer por tudo que eu vivi e vivo através dela e principalmente me dar conta de que ela foi um presente.
sobre AMAR: acho que é só uma consequência desse caminho todo. antes aceitar, depois agradecer e então amar, e querer transmitir esse amor e esse lado positivo e feliz pra todos que passam pelo mesmo. você ama tanto que não se importa em mostrar seu colete, não se importa se as curvas das suas costas ficam aparentes, porque você as ama, e esse amor vence qualquer vergonha, qualquer medo e insegurança, você ama e você confia em Deus e sabe que tudo vai dar certo, mesmo nos momentos que isso tudo que eu escrevi parece não fazer sentido.
o meu maior desejo é que cada vez mais outras pessoas com escoliose possam sentir esse amor também.
Com amor,
Tete
Bacana sua reação positiva frente a escoliose. Você teve que parar o ballet por causa da escoliose? TEm alguma informação que o ballet prejudica a coluna? Usei colete por muitos anos na infância e adolescência. Agora adulta, estou fazendo ballet. Obrigada.
CurtirCurtir
Oi Priscila!! Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado ❤️🥰
No meu caso prejudicava sim, hoje voltei, mas porque estou em um estágio de tratamento que me permite voltar a praticar! Mas o melhor é sempre procurar um profissional para te falar com exatidão e com base no seu caso ❤️
CurtirCurtir