Uma caminhada na praia

Ciao,

Hoje vou contar uma história pra vocês. Nunca escrevi nesse formato, mas espero muito que gostem 🖤 Vamos lá:

A Caminhada

O despertador tocou e a primeira coisa que veio em sua mente foi: é hoje! Ela, gostava de ter metas e tentava de toda maneira fazer com que se tornassem realidade. Entretanto, a meta que ela queria realizar naquele dia a desafiava muito, e bem lá no fundo a deixava com um pouco de medo e de insegurança. O tempo estava do seu lado: o sol estava tímido, as nuvens preenchiam o céu e uma brisa suave dançava pra lá e pra cá. Ela colocou seu maio, e logo após a sua armadura. Olhou-se no espelho e por um segundo achou aquilo que ia fazer, uma bobeira, mas respirou fundo e foi em frente. Colocou um vestido branco, e foi, junto com seus pais, para a praia. Chegando lá, pode sentir o sol, a nuvens, a brisa e pode sentir também várias borboletas dentro do seu estômago. O seu lado inseguro começou a falar, e não parava mais… mas o que esse lado inseguro não sabia é que dentro dela, havia um outro lado muito mais forte, um lado que fazia ela lembrar de tantas outras guerreiras e guerreiros de armaduras e de titânio, fez ela lembrar do bem que ela já pode fazer, mesmo por muitas vezes sem se dar conta que o estava fazendo. Fez ela lembrar das pessoas que ela ainda poderia ajudar seguindo em frente com essa meta. Esse lado, fez com que ela tirasse o vestido branco e começasse a caminhar. Conforme ela caminhava, uma sensação que ela nunca tinha sentido antes, invadia seu coração. Ela era quem ela queria ser, ela amava sua armadura, sua escoliose, ela amava estar ali caminhando e ela era grata por TUDO isso. Ela, naquele momento, era feliz, ela era ela e não tinha vergonha alguma disso. Os olhares que recebia não eram olhares de reprovação, de espanto, de dó, eram só olhares de curiosidade e nada além de curiosidade. Nossa, como ela ficou feliz, sua meta estava dando certo.. tudo que ela queria era exatamente isso, mostrar pra quem estivesse naquela praia que ter escoliose e usar um colete não é uma coisa de outro mundo, ela queria mostrar que isso pode trazer muita felicidade, e isso ela mostrou com o sorriso que não saia do seu rosto. Quando ela voltou dessa caminhada, tirou o colete e agradeceu, só agradeceu, e dentro dela cresceu uma vontade ainda maior de fazer mais por essa causa que é cheia de curvas, em todos os sentidos, mas que é tão linda, tão única e que ensina coisas que só quem tem esse caminho torto para andar sabe do que eu, ops, ela está falando 🖤

 

Com amor,

Tete

8 comentários em “Uma caminhada na praia

  1. Esta caminhada transborda de significado…
    E deve ser conhecida, as meninas e meninos têm que ler, que sentir, que acreditar e principalmente minha quetida Teresa, devem realizar, cada um a seu momento, esta caminhada….
    Parabéns pelo texto sensível sobre uma experiência de coragem ( cor + ação = agir com o coração) que tenho certeza será inspirador!!!
    Parabéns por tudo!
    E que privilégio poder te acompanhar…
    Muito obrigada por compartilhar conosco!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uau, Teresa!!! Que fotos maravilhosas!!! Que coragem de ser e assumir, o que simplesmente se é: uma protagonista de sua própria história… lindo demais!!! Prá que mostrar? porque como o próprio Beuys (meu ídolo!) dizia: É preciso fazer as pessoas darem-se conta de que “construimos” o mundo no qual vivemos, propondo a reflexão: como “pensar”, “falar”, “agir” ou “moldar” o mundo no qual vivemos? Como cada um de nós pensa, fala e molda o mundo no qual vivemos? Somos realmente o que pensamos, falamos e agimos (construimos) este mundo! Parabéns mais uma vez amada sobrinha!!! Amor sempre! Bjs!

    Curtir

Deixe um comentário