10 coletes, 10 recomeços

Ciao,

Como eu já falei aqui algumas vezes, desde o início do meu tratamento eu uso o colete. Agora estou no processo de retirada, usando em média 16 horas por dia. Usar o colete, é algo difícil de encarar para a maioria das pessoas com escoliose. Não, não vou fantasiar, é difícil sim a adapatação, vão surgir alguns machucadinhos, as roupas terão que ser adaptadas etc, mas como o próprio nome já diz, é uma adaptação e todos os desconfortos têm como ser amenizados. Você deve persistir, com a certeza que é para o seu melhor. Depois que essa fase de adaptação passar, o colete se torna parte de quem você é. Não encare ele como algo ruim, como seu inimigo.. o colete existe pra ajudar as suas curvinhas, e por mais que ele incomode, algumas vezes mais, outras vezes menos, ele é como aquele “não” de pai e mãe, só quer o seu bem.

Atualmente, estou usando o meu décimo colete, sim, você não leu errado, décimo colete {rs}. Sei que pode parecer estranho, mas tenho um amor e carinho enormes por cada um deles. Digo que são meus melhores amigos, com eles eu aprendi e amadureci muito. Eles são parte de quem eu sou, são parte da história que estou escrevendo e por isso merecem toda a minha gratidão.

Seguem as fotos em ordem cronológica dos coletes que eu usei:

 

Primeiro colete, 2012

 

Segundo colete, 2012

 

Terceiro colete, 2013

 

Quarto colete, 2013

 

Quinto colete, 2014

 

Sexto colete, 2014

 

Sétimo colete, 2015

 

Oitavo colete, 2015

 

Nono colete, 2016

 

Décimo colete, hoje.

Não tenham vergonha, não tenham medo, tenham ORGULHO. O colete é sua armadura de guerreirx. O colete é um aliado e não um inimigo!

IMG_7889

Com amor,

Tete

11 comentários em “10 coletes, 10 recomeços

  1. Parabéns pela matéria Tete…já que posso te chamar assim é mais carinhoso né? Pelo pouco que te conheço,já posso te dizer:você é uma menina de Alma linda e cheia de boas energias,fazendo da tua experiência um meio de ajudar outras pessoas;isso é muito raro em nossos dias;continue assim;irradiando otimismo!! Abraços carinhosos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns pelo blog! Tenho uma filha de 12 anos com escoliose que está utilizando colete Boston. Seus primeiros coletes vi que você fez na AACD. E os outros? Fez algum no exterior? Achou que algum tipo teve mais eficiência em relação aos outros? Muito obrigado pelas informações e parabéns pela forma positiva com que você administra!

    Curtir

    1. Olá Lúcio! Atualmente o colete que uso não foi feito aqui, e sim, vi uma grande diferença! Faço tratamento com o Projeto Escoliose Brasil, através deles fiz o colete! Clínica especializada em escoliose que recomendo sempre! Tenho alguns posts falando sobre o tipo de tratamento que faço! Obrigada pelo contato e desejo toda a luz e sorte para sua filha e para toda família 💜 Podem contar comigo!

      Curtir

Deixe um comentário